Tratores Agrícolas

Lamborghini Spire S/V
80 - 90 - 90.4 - 100 - 105 - 115


Os tratores Spire S/V revolucionam a condução em estrada e nas fileiras pois possuem características individuais específicas, como o sistema de suspensões dianteiras de rodas independentes, que aumenta a estabilidade e a segurança em todo o tipo de terreno. Surpreendentes são as suas dimensões reduzidas, que os tornam adequados para operar em pomares e vinhas estreitas. Isto graças a uma geometria especial do suporte dianteiro, que permite reduzir o raio mínimo de viragem para apenas 3 metros. Um condensado de tecnologia com os motores FARMotion e a versão GS com inversor hidráulico, Stop&Go e ComfortClutch. A eficiência da versão LS é assegurada pelo inversor mecânico. A sintonia perfeita dos componentes hidráulicos e eletrónicos assegura um controlo e uma estabilidade incomparáveis no seu género.

Design:
Linhas sem arestas vivas, revelando uma estrutura compacta e harmoniosa. Uma cabina de dimensões reduzidas e mais "cuidadosa" com a vegetação circundante, respeitando os frutos na passagem entre fileiras. A agradável sensação de estar a bordo de um Spire S/V é reafirmada pela qualidade dos materiais insonorizantes e antivibrações que revestem o interior da cabina, isolando-a do exterior e assegurando, assim, um maior conforto operacional.

Motor:
Motores flexíveis, disponíveis com elevado binário, para operar nas fileiras dos pomares e das vinhas com atomizadores e fresas intercepas sempre com a potência adequada e consumos eficientes. O Common Rail, os injetores de 7 orifícios e o novo design dos coletores de admissão melhoram o fluxo de ar à entrada e otimizam a combustão, oferecendo prestações ideais em todos os regimes de motor. Para conter as emissões indicadas na norma Stage 3B, os Motores FARMotion estão equipados com EGR de controlo eletrónico externo dos gases de escape e com um catalisador DOC. Possibilidade de memorizar um regime de motor.

Transmissão:
As 5 velocidades e as funcionalidades ECO permitem deslocações em estrada a 40 km/h com o motor em regime económico. Em contrapartida, nas fileiras, o mini-redutor (30+15) e a transmissão Powershift de 3 gamas (45+45) permitem adequar a velocidade às variações inesperadas de carga, mantendo sempre uma velocidade adequada e económica. Inversão de marcha mecânica (versão LS) ou hidráulica (versão GS) com Stop&Go e ComfortClutch, TDF de três ou quatro velocidades 540/540ECO/1000/1000ECO e TDF sincronizada. Excelente transferência da potência ao terreno, graças à gestão automática da tração dianteira e dos diferenciais; sistema de travagem às quatro rodas, que reduz o espaço necessário à travagem.

Sistema hidráulico:
Os tratores Spire S/V dispõem de um sistema hidráulico com bomba única (ou dupla em tandem) de débito até 64 l/mín., indispensável para trabalhar nas fileiras. Os distribuidores auxiliares são concebidos para os equipamentos típicos deste setor específico. Seis vias com regulador de fluxo e 3 distribuidores mecânicos ou 4 vias duplicadas pelas traseiras, permitindo optar entre: 4 vias com dois distribuidores mecânicos para aplicações centrais ou 6 vias com dois distribuidores eletro-hidráulicos e um distribuidor duplicado com regulação de fluxo. Elevador traseiro de 2a categoria transformável em 1a, com engate mecânico ou automático de controlo mecânico ou eletrónico, permitindo elevar facilmente 2.600 kg. Barras fixas ao perno de suporte de barras com sistema "articulável" de "absorção torcional" e rótulas reguláveis.

Cabina:
A distância entre eixos é reduzida e a forma especial do suporte dianteiro permite obter um ângulo de viragem até 60°. O interior da cabina é pressurizado, protegendo o condutor das elevadas temperaturas de verão e durante a aplicação de produtos fitossanitários. Na versão Spire S, encontram-se disponíveis 2 plataformas: uma mais larga para pneus de 28" e uma mais estreita para pneus de 20", que permite, contudo, utilizar pneus de 24" para obter uma máquina baixa mas com mais espaço interior. Todos os comandos são facilmente identificáveis e ergonómicos. A visibilidade elevada é assegurada pela amplitude do vidro. Para os Spire V, está disponível uma cabina com plataforma de 20"; este modelo é o mais baixo e o mais estreito de toda a gama, oferecendo assim um nível de agilidade e versatilidade verdadeiramente extraordinário.

Condição Novo
Marca Lamborghini
Referência

Ficha Tecnica

151.00kb

A nossa sugestão

Conheça as nossas Marcas